Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2026 nº100 Ano XXIII

Destaque

Expo Rei D
125 anos depois da visitaA semana em que o Rei D. Carlos veio caçar à Isna e mandou fazer a fonte

A caçada que o Rei D. Carlos fez na Isna, entre 17 e 22 de novembro de 1901, mantém-se viva na memória daquela freguesia e do concelho de Oleiros. O monarca, que reinou entre 1889 e 1908, ficou conhecido pela sua veia diplomática e pelo gosto que tinha para com a natureza e a arte. 

Group Toddlers Playing With Toys Crawling Floor Kindergarten
Berçário tem lista de espera
Com o berçário da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros esgotado e com lista de espera, aquela instituição particular de solidariedade social e a Câmara de Oleiros preparam-se para apresentar uma candidatura conjunta com vista à abertura de uma nova creche.
 
Bombeiros6
Aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros acaba de celebrar 78 anos de vida. A sessão solene decorreu a 11 de outubro, embora a data oficial se assinale no dia 7. O aniversário ficou marcado pela promoção de 34 elementos da corporação, entre Subchefes, Bombeiros de 2ª, e Bombeiros de 3ª, que viram coroada esta nova etapa das suas carreiras, testemunhadas pelos seus respetivos padrinhos.
 
Francisco Carrega
Editorial
O concelho de Oleiros tem vindo a fazer uma aposta forte na educação e na formação das suas gentes. Apostar nesse setor não pode ser visto como um gasto, mas como um investimento para o futuro. Para o futuro do concelho, que ao longo da sua existência tem dado ao país muitos quadros. Recentemente esta aposta foi reconhecida com uma menção honrosa atribuída pela consultora Betweien, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho.
 
Whatsapp Image 2026 10 07 At 063411 2
Regulamento do coworking aprovado
O Salão da Junta de Freguesia de Orvalho acolheu, no passado dia 30 de setembro, uma reunião da Assembleia Municipal de Oleiros . Esta é a segunda vez que aquele órgão realiza sessões fora da sede de concelho (antes promoveu uma sessão no Estreito).