Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI

Concelho

1564052413Rotunda_das_Trutas.JPG
En 238Rotunda da Tapadona requalificada

A Rotunda da Tapadona, na EN 238, foi requalificada pela Câmara de Oleiros.

vitctor_ar.JPG
Acordo assinado com Agência Portuguesa do Ambiente
A Câmara de Oleiros, através do seu vice-presidente, Victor Antunes, assinou, no passado dia 4 de junho, um protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente - APA - "Por um país com bom ar".
 
Às terças no jardim público
A Biblioteca Municipal de Oleiros está a promover, todas as terças-feiras, pelas 12H00, o mercado das poesias, no jardim público.
 
14318875.JPG
Estudo de impacte ambiental em análise
O estudo de impacte ambiental referente à instalação de uma unidade de produção de perus na freguesia do Estreito, por parte da empresa Lusiaves, já foi entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
 
casa.JPG
Ainda os incêndios de 2017
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e a Câmara de Oleiros entregaram, no passado dia 31 de maio, mais cinco habitações, na freguesia de Álvaro, que tinham sido destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, e que foram recuperadas ao abrigo do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes - PARHP - criado após os incêndios de 15 de outubro de 2017.
 
Incêndios de 2017
A Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República viu aprovada, no Parlamento português, uma recomendação ao Governo para que o Estado indemnize a família de Avelino Ferreira, um trabalhador de Oleiros, de 50 anos, que faleceu quando combatia com uma máquina de rasto um incêndio no início de outubro de 2017.
 
livro.JPG
Associação Portuguesa dos Comerciantes de Venda ao Domicílio
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Venda ao Domicílio (APCVD) acaba de apresentar, na casa da Cultura de Oleiros, o livro "Uma Associação com História e com Raízes no Pinhal Interior".
 
Processo de certificação do Geopark Naturtejo
O concelho de Oleiros, que integra o Geopark Naturtejo, recebeu, no passado mês de julho, a visita de auditoria de dois especialistas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Sara Gentilini, italiana (coordenadora do Magma Global Geopark Centre, Noruega) e Henning Zellner (coordenador do Geopark Hartz, na Alemanha).
 
rua.JPG
Para o recinto de feiras
A Câmara de Oleiros abriu uma nova rua na sua malha urbana, a qual liga Oleiros ao novo Recinto de Feiras e Mercados, que vai acolher a 19.ª edição da Feira do Pinhal.