Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2017 nº64 Ano XV

Destaque

alvaro-ardido1.jpgO Diabo anda à solta nas terras do pinhal

Um violento incêndio florestal entrou no passado dia 15 de outubro, no concelho de Oleiros, criando um rasto de destruição em várias aldeias do concelho. Em Álvaro, aldeia de xisto, outrora vila e sede de concelho, arderam 40 habitações, algumas de caráter permanente. 

fogo1.jpg
O Presidente da República disse, ao final da noite de 25 de agosto, no Orvalho, concelho de Oleiros, que a questão dos incêndios e as florestas são causas nacionais.
devesas1.JPG
Projeto está a ser elaborado
A zona das Devesas Altas, onde anualmente se realiza a Feira do Pinhal, e que semanalmente acolhe o mercado, vai ser totalmente requalificada. O projeto está a ser elaborado e a obra, que vai transformar por completo aquele espaço, será alvo de uma candidatura a fundos comunitários. Está prevista a construção de um edifício que irá acolher diversas atividades da autarquia, um espaço exterior multiusos, um parque infantil e uma zona destinada ao público mais sénior.
IMG_4783-002_497x330.JPG
Evento apresentado em Conferência de Imprensa
O espetáculo internacional Galileo, produzido pela Pirotecnia Oleirense e pelo grupo francês de teatro circense "Deux Ex Machina", e o artista português Mickael Carreira, são os cabeças de cartaz da 17ª edição da Feira do Pinhal, que decorre em Oleiros de 9 a 13 de agosto.
capitulo.JPG
Estreito
A Confraria do Cabrito Estonado realizou, no passado dia 6 de maio, em Oleiros, o seu segundo capítulo.
Festa
O artista Berg e a banda Tributus são as grandes atrações das Festas em honra de Santa Margarida, na vila de Oleiros. O primeiro atua na noite de 13 de agosto, enquanto que a banda sobe ao palco um dia antes.
feira de sotao.JPG
OLEIROS
O Jardim Municipal de Oleiros acolheu, a 14 maio, mais uma edição da Feira de Sótão.
Piromusical -Estrelas.JPG
Espetáculos inovadores
A 17ª edição da Feira do Pinhal volta a trazer para o seu programa um espetáculo multimédia de exceção numa co-produção do Município de Oleiros, da Luso Events e da companhia de teatro francesa Deux Ex Machina. Para além deste grande teatro ao vivo, a Pirotecnia Oleirense, que integra a Luso Pirotecnia e a Luso Events, promove na noite de 13 para 14 de agosto, o espetáculo pirotécnico Estrelas.
fogo.JPG
Violentos incêndios florestais estão a consumir o concelho. As memórias do trágico ano de 2003 estão de volta e o autarca Fernando Jorge fala em mão criminosa. No combate às chamas estão nos incêndios que tiveram início no Estreito/Vilar Barroco e na freguesia de Cambas, estão cerca de 919 bombeiros, 15 meios aéreos e 296 meios terrentres.