Feira do Pinhal: Emanuel, António Zambujo, Bispo e Marisa Liz são cabeças de cartaz
Emanuel, António Zambujo, Bispo e Marisa Liz são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira do Pinhal. O evento decorre, em Oleiros, de 31 de julho a 3 de agosto, e foi apresentado na antiga vila de Álvaro, com a albufeira do Zêzere como cenário.
A inauguração decorre às 18 horas de 31 de julho e contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. O programa é, no entender de Miguel Marques, de excelente qualidade e diversificado. Na sessão de apresentação, em que marcaram presença todos os membros da vereação, o autarca realçou a dimensão nacional do evento e a sua capacidade de atrair os mais conceituados artesãos e artistas.
De acordo com o programa, o palco principal irá acolher os seguintes espetáculos: Emanuel e Dj’s de Vacaciones (dia 31 de julho), Bispo e Let’s control the 80’s (1 de agosto), António Zambujo (2 de agosto) e Marisa Liz (3 de agosto).
Já o palco raízes, dedicado aos grupos e artistas da região, acolherá os seguintes concertos: Cavaquinhos do Estreito e Rancho Folclórico de Oleiros (31 de julho), Tuna Académica Sénior de Oleiros e o espetáculo Acordeando (1 de agosto), Grupo Danças e Cantares do GAIO (3 de agosto) e Banda Filarmónica Oleirense (4 de agosto).
A entrada para todos os espetáculo e na feira é gratuita, o que acontece desde a primeira edição do evento.
“Este ano a feira do Pinhal terá como tónica a promoção dos ativos turísticos do concelho, não esquecendo o seu património material e imaterial e as experiências que aqui são proporcionadas”, referiu Miguel Marques, que destacou o facto da zona da restauração estar a ser melhorada.
O presidente divulgou ainda os números da Feira: o evento terá 125 expositores dedicados a diferentes áreas da economia, como o artesanato terá 65 dos quais 10 estão pela primeira vem em Oleiros), agroalimentar, tecido empresarial e instituições.