Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Linhas de apoio com 200 consultas por telefone
largo3.JPG
As linhas de apoio social e psicológico criadas, no âmbito da pandemia Covid-19, e o Gabinete de Apoio Psicológico da câmara de Oleiros, já realizaram, no seu conjunto cerca de 200 consultas por telefone. Foram também efetuadas mais de 30 entregas ao domicílio.
Ao Oleiros Magazine, a autarquia, explica através de uma nota de imprensa, que na linha de apoio social extraordinário (933 570 653 que pretende auxiliar os habitantes na aquisição e entrega de medicamentos e bens alimentares de 1.ª necessidade) foram realizados, até ao passado dia 24 de abril, 44 atendimentos e efetuadas 36 entregas. Esta linha, segundo a mesma informação "destina-se a grupos vulneráveis (pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e quem se encontre em situação de isolamento, sem suporte familiar e social)".
Já na linha de apoio psicológico de emergência (936 377 521), destinada "à população concelhia que necessite de ajuda na gestão do isolamento, ansiedade e angústia decorrentes da conjuntura atual, sendo-lhe prestados primeiros socorros psicológicos", foram realizados "64 atendimentos diretamente relacionados com a pandemia, prestando informações, realizando psicodidática, estabilização emocional e técnicas de gestão de ansiedade e gestão emocional".
Finalmente, diz a autarquia, o Gabinete de Psicologia, através de  telefone ou videochamada, efetuou 89 atendimentos, de "apoio habitual aos seus utentes, como é o caso do apoio ao luto".
No total tinham sido registados, até ao passado dia 24 de abril, 197 atendimentos.