Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Parcerias para o impacto
Oleiros em destaque com projetos sociais
CuidAdor_2.jpgO papel do Município de Oleiros enquanto promotor de iniciativas de âmbito social foi destacado no concurso "Parcerias para o Impacto", promovido pela iniciativa pública Portugal Inovação Social e dirigido especialmente ao território do Pinhal Interior, tendo como foco a inovação e o empreendedorismo social.
A Câmara de Oleiros é investidora em três dos projetos premiados, a saber CuidAdor; Rádio Miúdos e Causa. Os projetos foram apresentados em formato storytelling e tiveram ainda o testemunho presencial de alguns dos destinatários. De realçar que o projeto CuidAdor é promovido pelo Centro Social S. João do Sobral, situado no concelho de Oleiros. Este projeto, inovador, que agora está suspenso devido á pandemia de Covid-19, apoia quem se encontre numa situação de dependência de cuidados básicos, por motivos de incapacidade ou deficiência, com perda de autonomia; bem como quem lhe presta assistência regular. Este ano, e até às restrições impostas pela pandemia, esteve uma equipa multidisciplinar constituída por uma técnica de serviço social, uma cabeleireira e uma esteticista, a qual se deslocou a casa dos beneficiários, dando uma resposta necessária e adequada a cada situação. 
O projeto contempla ainda outros serviços e substituições pontuais do cuidador, permitindo que estes tenham tempo para si. Estima-se que a ação beneficie cerca de 70 pessoas.