Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2017 nº62 Ano XV

Oleiros

foto_1.jpgDefesa da florestaPlano Operacional Municipal aprovado

  O Plano Operacional Municipal, no âmbito do Plano Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), para o presente ano, já foi apresentado pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros e aprovado por unanimidade.

apoio à decisão.jpg
Candidatura aprovada
  A candidatura relativa ao "Reforço do Sistema de Vigilância e Apoio à Decisão Operacional na área territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa" foi aprovada, sendo que no caso concreto do concelho de Oleiros foi feito um investimento total de 143 mil 603,08 euros agora financiado em 66,29%.
protecao civil.jpg
Proteção civil
  O Serviço de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal realizaram, no passado dia 3 de março, o Fórum "Alterações Climáticas - Riscos associados à Proteção Civil". A iniciativa teve como palestrantes o vice-presidente da Câmara de Oleiros, Vitor Antunes, o docente do Agrupamento de Escolas, Anselmo Gonçalves, o representante da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial de Coimbra, Miguel Almeida, e o médico Gonçalo Salvado, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
cabrito.jpg
9 restaurantes aderentes
  O Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum já tem o seu programa definido. A iniciativa pretende valorizar aqueles dois produtos endógenos do concelho de Oleiros e decorre nos dias 8,9, 15 e 16 de abril no concelho.
72 ANOS TAP FOTOS ANTONIO FREITAS MUNDO PORTUGUES (260).jpg
Em Lisboa
  A Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado participou, no passado dia 14 de março, na apresentação oficial da iniciativa "TAP Abraça Portugal", inserida no âmbito do 72.ª Aniversário da Companhia Aérea . A presença da Confraria resultou de um convite da TAP, parceira da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG). A Confraria oleirense promoveu uma degustação da sua especialidade, a qual foi bastante apreciada pelos presentes, não passando despercebida ao CEO da TAP, Fernando Pinto.
MLM.jpg
Confraria
  A gastrónoma Maria de Lourdes Modesto será entronizada como Confrade de Honra, no II Capítulo desta Confraria, o qual terá lugar no próximo dia 6 de maio, em Oleiros.
confraria.JPG
A Confraria do Cabrito Estonado realizou, no passado dia 6 de maio, em Oleiros, o seu segundo capítulo. No evento participaram 32 confrarias de todo o país.