Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Outubro 2025 nº96 Ano XXIII
No Estreito-Vila Barroco
Lusiaves aguarda validação para construir aviário

LusiavesO Grupo Lusiaves aguarda pela decisão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) para a construção de um aviário para produção de perus, na freguesia do Estreito-Vilar Barroco, depois da apresentação de um novo estudo de impacte ambiental. 
Este será o último passo para que seja feito o investimento de cerca de 6,5 milhões de euros naquela nova estrutura. O processo, como o Oleiros Magazine anunciou, em primeira mão, teve início em 2019. No entanto, uma alteração no posicionamento dos pavilhões a construir, obrigou à realização de um novo estudo de impacte ambiental (e a uma solicitação de desafetação do terreno da Reserva Ecológica Nacional). 
O processo encontra-se agora em fase final e a resposta da CCDR-C deverá ser conhecida em breve, até porque a data limite para que isso suceda está a aproximar-se, confirmou ao Oleiros Magazine, Miguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros.
O autarca reafirmou o interesse daquele grupo em prosseguir com o investimento.
A empresa, na sua página de internet, anunciou o investimento superior a 6,5 milhões de euros e a criação de 20 postos de trabalho.