Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Associação Trilhos do Estreito campeã ibérica de navegação

ASLH6236.JPG

A equipa "Trilhos do Estreito / Pool Solutions", constituída pelo piloto Tiago Dias e pelo navegador João Martins, conquistou o título de campeã ibérica de Navegação. A conquista deste título foi garantida com a vitória na 3.ª edição do Open Ibérico de Navegação-ROCO 4×4, disputado em oito etapas (Cariñena, Castelón, Teruel, Vimiso - Portugal, Vegas de Coria, Burgos, Linares e Sevilha).

Em declarações ao Oleiros Magazine, João Martins, recorda que as dificuldades iniciais encontradas nesta competição. "O início do campeonato foi algo atribulado, já que na primeira etapa fomos traídos por problemas informáticos, o que nos fez cair para a quinta posição. No entanto, após as engrenagens estarem todas afinadas conseguimos vencer cinco das seis corridas que ainda faltavam disputar".

A equipa do Trilhos do Estreito participou na competição com um Jeep Wrangler Rubicon. Na última etapa da competição, em Sevilha, a formação do Pinhal apenas teria que concluir a prova para se sagrar campeã, o que aconteceu, com o conjunto português a triunfar também nesta derradeira etapa.

De referir que Tiago Dias e João Martins formam equipa de navegação/orientação desde 2014 tendo sido bicampeões nacionais de navegação em 2014 e 2015.

Terminada esta competição, João Martins prepara-se para ir até Marrocos, a convite de uma equipa de Espanha, onde pretende adquirir mais experiência.