Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2017 nº64 Ano XV
Receção nos Paços do Concelho
Sporting dá receita aos bombeiros

alberto.jpgA direção do Sporting Clube de Portugal foi recebida nos Paços do Concelho pelos presidentes da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, e da Assembleia Municipal, José Marques. A receção oficial decorreu na tarde de 12 de outubro, numa cerimónia onde Bruno de Carvalho entregou camisolas assinadas pela equipa do Sporting Clube de Portugal aos bombeiros locais, garantindo também que as receitas fossem para os Bombeiros Voluntários que estão a requalificar o seu quartel de bombeiros.

Fernando Jorge destacou o facto do "Sporting ser um clube solidário". Facto que ficou "demonstrado com a oferta aos Bombeiros Voluntários de Oleiros das receitas do jogo que lhe pertenciam". Na cerimónia pública o autarca agradeceu também "à comunicação social pelo trabalho realizado nos últimos 15 dias e pela forma como divulgaram Oleiros".

Bruno de Carvalho mostrou-se honrado por estar em Oleiros, lembrando que "o futebol deve servir também para este tipo de iniciativas. Este ano, aquilo que se passou nesta região (incêndios) colocou Portugal com um sentimento muito forte de carinho. Quando nos saiu o Oleiros no sorteio da Taça de Portugal, tivemos um sentimento de poder contribuir um pouco (…) com as populações e os bombeiros que têm uma coragem tremenda. (…) O futebol tem muito a aprender com estas pessoas e com estas situações, para que se possa dignificar e ser parte de algo maior. Eu quero um futebol diferente, mais virado para as pessoas. Esta homenagem que fazemos é sentida".

sefie.jpg

O presidente do Sporting referiu que "Oleiros foi colocado no centro das atenções (…) Fiz questão de vir aqui, pois isto é mais do que um jogo de futebol. Por isso faltei ao meu compromisso pessoal de não ir a jogos fora de Alvalade (perante as decisões do Conselho de Disciplina da FPF). O que estamos a fazer é uma homenagem ao povo português e aos nossos bombeiros. É isto que sentimos no Sporting, somos uma instituição nacional e a nossa responsabilidade era estar ao vosso lado". Bruno de Carvalho elogiou ainda o trabalho da autarquia e da ARCO na forma como concretizaram este objetivo.

Na sessão de boas vindas, Albino Caldeira, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, mostrou-se agradecido ao Sporting Clube de Portugal "por tudo aquilo que fizeram pela nossa associação". O responsável destacou também o papel da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e da Câmara na concretização deste encontro.

Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, aproveitou a ocasião para destacar o trabalho da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e da Câmara de Oleiros. "Deram uma lição de querer e saber. Criaram as condições necessárias e souberam ler e interpretar as vontades dos seus munícipes, sócios e simpatizantes", disse, para depois sublinhar o trabalho do diretor desportivo do clube oleirense, Nuno Patrão.

Manuel Candeias recordou também a regulamentação aprovada pela Federação Portuguesa de Futebol, que impõe que na terceira eliminatória da Taça de Portugal, os clubes da 1ª Liga participassem sempre na condição de visitantes. "Isto permitiu que a festa da Taça chegasse a sítios em que em condições normais não chegaria".

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
 

 
Edição Digital - (Clicar)
Últimas
    Meteorologia
    Céu Limpo
    domingo 19-11-2017
    Céu Limpo
    Máx: 19º | Mín: 6º
    Céu Limpo
    segunda-feira 20-11-2017
    Céu Limpo
    Máx: 19º | Mín: 4º