Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2017 nº64 Ano XV
Discurso direto
Palavra aos sócios da ARCO

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros voltou a fazer história. Depois de no ano passado ter conquistado a manutenção no Campeonato Nacional de Portugal Prio, passou à terceira eliminatória da Taça de Portugal e o sorteio ditou-lhe um dos grandes do futebol português (Sporting Clube de Portugal). O Oleiros Magazine foi ouvir alguns dos históricos do clube.

 arco.jpg

DIREÇÃOMiguel Martins, presidente da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO), diz que a vinda do Sporting é um momento único que dificilmente se repetirá nos próximos tempos. "Vi em direto o sorteio e fiquei incrédulo. Perguntei a mim mesmo e disse: e agora? Depois de uma reunião com a Câmara de Oleiros e com o Nuno Patrão que é o nosso diretor desportivo, foi delineada uma estratégia para a vinda do Sporting".

O presidente da ARCO diz que à Câmara e a Nuno Patrão se deve a vinda do Sporting. "Foram criadas condições para que o jogo se realizasse em Oleiros. O Sporting esteve sempre em comunicação connosco e foi possível chegar-se a bom porto".

 

ASSOCIADOPedro Custódio é o sócio número dois da coletividade. Fez parte de direções, foi treinador da equipa tendo subido o clube da 2ª distrital para a primeira, em 1988/89. "Fui um dos grandes impulsionadores, mas tudo isto não se faz apenas por uma pessoa, mas por muita gente. Durante estes 41 anos de vida da ARCO conseguimos aguentar uma equipa de futebol, não só em seniores, mas também nas camadas jovens".

Pedro Custódio recorda a subida de divisão ao nacional, fruto da intervenção de Nuno Patrão, empresário de futebol, que acedeu trabalhar com a ARCO. "E se hoje estamos neste patamar e recebemos o Sporting é com mérito, pois eliminámos o Alcanenense e o Sousense". Adepto do Sporting, no jogo puxou pela sua ARCO e agredeceu o apoio da "Câmara na concretização deste sonho".

 pedro.jpg

ORGULHOPaulo Jorge foi presidente do clube durante vários anos. Hoje reconhece que o patamar em que está o clube é diferente. Sobre a receção do Sporting diz que é um orgulho para Oleiros e para o clube. Júlio Mateus é outro dos elementos históricos do clube. Foi seu presidente. Sportinguista de coração, puxou pela ARCO no passado dia 12. Ao Oleiros Magazine disse "ser um dia histórico quer para o clube de Alvalade, quer para o Oleiros". No seu entender, com a vinda do Sporting "a ARCO e Oleiros ganharam muita visibilidade, pelo que temos que agradecer a quem tornou este jogo possível". Júlio Mateus elogia também os outros presidentes "pois todos deram o seu melhor ao clube".

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
Francisco Carrega
 

 
Edição Digital - (Clicar)
Últimas
    Meteorologia
    Céu Limpo
    domingo 19-11-2017
    Céu Limpo
    Máx: 19º | Mín: 6º
    Céu Limpo
    segunda-feira 20-11-2017
    Céu Limpo
    Máx: 19º | Mín: 4º