Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Oleiros
Optimal cria mais postos de trabalho

OptimalA Optimal High Volume, fabricante de componentes compósitos para os setores automóvel, aeronáutico e bens de consumo, vai aumentar o número de funcionários na sua unidade industrial de Oleiros. António Reis, CEO da empresa, fez o anúncio dessa medida durante a visita que os deputados municipais de Oleiros realizaram às instalações da fábrica.
A laborar no antigo espaço da fábrica de peluches “Steiff”, propriedade da Câmara de Oleiros, a Optimal emprega já 16 trabalhadores, mas há perspetivas desse número crescer.
O anúncio foi feito pelo responsável da empresa, António Reis, durante uma visita guiada que os deputados municipais realizaram à fábrica de Oleiros e divulgada no site da autarquia. “Vamos aumentar as horas de produção, passando a laborar das 8H00 à meia-noite. A nossa atividade em Oleiros está a crescer, vai chegar mais trabalho, tal como prevíamos”, referiu o diretor da Optimal, citado em nota enviada ao nosso jornal pela autarquia local.
Miguel Marques, presidente da Câmara, mostra-se satisfeito com o anúncio de novos empregos em Oleiros. O autarca enalteceu a empresa pelo “trabalho, visão e crescimento gradual e seguro da empresa”, lembrando que a Câmara foi, desde a primeira hora um parceiro disponível para aquilo que fosse necessário. Enquanto autarquia não temos competências em muitas das vossas áreas de atividade, mas temos uma grande capacidade de interagir com outras entidades e de ajudar as empresas instaladas ou que se venham a instalar no Concelho”.
Recorde-se que António Reis já tinha referido que a escolha por Oleiros para instalar a empresa resultou do interesse da autarquia. “Contactámos vários municípios do interior do país e da zona centro, sendo que a autarquia oleirense mostrou muito interesse”.
Uma das apostas na unidade de Oleiros é a produção de drones para a indústria, bem como equipamentos para o setor automóvel em material compósito.
A Optimal tem uma unidade em Cascais e outra em Inglaterra. Entre os clientes da Optimal encontram-se algumas das principais marcas de veículos superdesportivos e ainda produtores de aviões da Europa e América do Sul.