Oleiros
Cortiçada Art Fest
A Ribeira de Oleiros foi o cenário da 4.ª edição do Cortiçada Art Fest, que decorreu entre 2 a 6 de julho. O evento contou com um programa diversificado que incluiu workshops multidisciplinares, performances, exposições e um seminário, junto à obra “Moongate”, inaugurada em 2020 no âmbito do projeto Museu Experimenta Paisagem (MEP).
Um dos momentos altos do festival foi a performance ao ar livre apresentada no sábado, dia 5 de julho, junto à “Moongate”. Inspirada na expedição do Padre António de Andrade ao Tibete, a apresentação envolveu cerca de 80 participantes.
Na iniciativa destacaram-se as criações em cortiça inspiradas nos tradicionais tropeços de Álvaro, desenvolvidas no âmbito das residências artísticas e integradas
De acordo com a autarquia, “o evento contou com a presença de sete artistas em residência, oriundos de países como Irão, Itália e Rússia, bem como com a participação ativa de 35 inscritos, da Academia Sénior de Oleiros, da APPCDM da Sertã e do Grupo de Dança do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade”.