Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2020 nº74 Ano XV
Em Espanha
Trilhos do Estreito é Campeã Ibérica de navegação
campea.jpgA equipa "Trilhos do Estreito / Pool Solutions", constituída pelo piloto Tiago Dias e pelo navegador João Martins, conquistou o título de campeã ibérica de Navegação. A conquista deste título foi garantida com a vitória na 3.ª edição do Open Ibérico de Navegação-ROCO 4×4, disputado em oito etapas (Cariñena, Castelón, Teruel, Vimiso - Portugal, Vegas de Coria, Burgos, Linares e Sevilha).
Em declarações ao Oleiros Magazine, João Martins recorda as dificuldades iniciais encontradas nesta competição. "O início do campeonato foi algo atribulado, já que na primeira etapa fomos traídos por problemas informáticos, o que nos fez cair para a quinta posição. No entanto, após as engrenagens estarem todas afinadas conseguimos vencer cinco das seis corridas que ainda faltavam disputar".
A equipa do Trilhos do Estreito participou na competição com um Jeep Wrangler Rubicon. Na última etapa da competição, em Sevilha, a formação do Pinhal apenas teria que concluir a prova para se sagrar campeã, o que aconteceu, com o conjunto português a triunfar também nesta derradeira etapa.
De referir que Tiago Dias e João Martins formam equipa de navegação/orientação desde 2014, tendo sido bicampeões nacionais de navegação em 2014 e 2015.
Terminada esta competição, João Martins prepara-se para ir até Marrocos, a convite de uma equipa de Espanha, onde pretende adquirir mais experiência.