Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2019 nº70 Ano XI
Projeto de empreendorismo
Troca por Troca

DSC00074.JPG

No presente ano letivo, as turmas do 5.ºA e do 5.ºB do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, juntaram-se na disciplina de Empreendedorismo e criaram o Projeto Troca por Troca.

O Projeto tem como objetivo promover a reciclagem junto da comunidade educativa e consiste na recolha de vários materiais, como por exemplo: rolhas de cortiça, pilhas, caricas, cápsulas de café, tinteiros, garrafas e garrafões de plástico, tampinhas e latas. Na entrega destes materiais a reciclar (quartas feiras da parte da tarde), será dado em troca dinheiro AEPAA (aepaas), de acordo com uma tabela, tudo elaborado pelos alunos. Por sua vez, este dinheiro (aepaas) poderá ser usado para adquirir produtos numa feira mensal de produtos usados.

Os alunos estão muito empenhados e, a fim de divulgar o projeto e angariar apoios, fizeram já contactos com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Oleiros e o Conselho Pedagógico do AEPAA. Divulgaram também o projeto junto dos professores, funcionários e restantes alunos do Agrupamento na esperança de haver uma grande participação de toda a comunidade educativa e assim todos contribuírem para a preservação da natureza e uma melhor qualidade de vida.

O projeto irá desenvolver-se ao longo de todo o ano, podendo estender-se também ao próximo ano letivo.

Os alunos do 5.º A e 5.º B

 

As diferentes ações pedagógicas resultantes do projeto, de acordo com a pedagogia de projeto, permitem à escola, centrada na sua flexibilidade curricular, trabalhar a educação na sua transversalidade através da mobilização de um conjunto de valores construtores e fortalecedores de uma cidadania participativa (Educação Ambiental, Educação Financeira, Educação para o Consumo e o Empreendedorismo).

O professor responsável

Alexandre Milheiro



Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)