Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2019 nº70 Ano XI
Ação de esclarecimento
Vespa do castanheiro

vespa.jpg

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), a Câmara de Oleiros e a Associação Portuguesa da Castanha promoveram no dia 6 de novembro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, uma ação de esclarecimento sobre o problema da vespa do castanheiro.

O evento, segundo nota de imprensa da autarquia, reuniu 60 participantes e teve como preletores Ana Manteigas, da DRAPC, e Cândido Henriques, da Associação Portuguesa da Castanha. Neste encontro foram esclarecidos diferentes aspetos deste problema, como a ecologia do inseto aos sintomas das árvores afetadas. Foram ainda explicadas as medidas preventivas a adotar e os diversos meios de luta contra esta praga.

Na mesma reunião foi reforçado o papel deste município na sinalização e monitorização dos casos no concelho e respetivo encaminhamento para as entidades competentes de modo a agir mais precocemente e, com isto, reforçar a aposta na floresta, valorizando-a pela melhor gestão dos seus recursos naturais.

A autarquia revela que o Gabinete Técnico Florestal encontra-se ao dispor para esclarecimentos, no horário da Câmara Municipal.