Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2018 nº69 Ano XV
turismo
Oleiros recebe empresários espanhóis

Um grupo de empresários espanhóis, da região da Extremadura, visitou no passado dia 13 de novembro o concelho. O grupo ficou alojado em unidades de alojamento do concelho e pôde degustar a gastronomia da região num jantar que se revelou bastante interessante do ponto de vista do reforço da cooperação e competitividade transfronteiriça.

O encontro, decorrido no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, compreendeu uma apresentação por parte dos empresários, não faltando uma demonstração do produto gerado no território. Depois de se apresentarem e trocarem contactos e informações, os participantes, todos eles ligados ao setor turístico, puderam confraternizar num jantar, onde não faltou a partilha de vídeos promocionais do concelho de Oleiros, da região da Extremadura e do Tejo Internacional.

Surpreendidos por imagens apelativas e um momento musical de fado que também os encantou, pela fadista Ana Paula, acompanhada do Mestre Custódio Castelo, o ambiente não poderia ter sido mais favorável a um encontro ibérico que se espera bastante promissor.

Paulo Urbano, vereador com o pelouro do Turismo do Município de Oleiros, reforçou o papel dos empresários Oleirenses, autênticos embaixadores deste território. "Em 3 anos, triplicámos o número de dormidas no nosso concelho, para além do investimento da autarquia na divulgação e valorização dos nossos recursos, esta é uma aposta ganha pela capacidade dos nossos empresários". Recorde-se que encontro teve o apoio do Geopark Naturtejo e surgiu no âmbito do projeto REDES, integrado no programa Interreg España - Portugal. Espera-se agora uma maior aproximação entre os empresários do setor turístico da Extremadura e de Oleiros, tirando partido dos produtos de excelência gerados no território.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)