Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2018 nº69 Ano XV
Editorial
Turismo e ousadia

A construção de uma ponte suspensa na chamada garganta do Rui Zêzere, unindo os concelhos de Oleiros, Pampilhosa de Serra e Fundão, seria por si só uma aposta arrojada capaz de atrair muitos turistas, quer pela estrutura em si, quer pela singularidade do meio ambiente envolvente, no coração do pinhal. Mas se a isto juntarmos o nome de Álvaro Siza Vieira, um dos mais reputados arquitetos internacionais, a atratividade do espaço sobe patamares.

Esta ousadia de desafiar o melhor dos arquitetos portugueses e mundiais, vencedor do nobel da arquitetura, deve ser sublinhada. O turismo pode ser uma das fontes de desenvolvimento do concelho de Oleiros, que em 2017 registou perto de 19 mil dormidas. A construção de infraestruturas que potenciem aquilo que a mãe natureza atribuiu ao concelho de Oleiros, preservando o meio ambiente e potenciando a ligação das pessoas ao território, deve ser vista como uma aposta importante.

Caso estes projetos se concretizem (a construção da ponte suspensa e a requalificação do miradouro do Zebro), Oleiros entrará na rota do turismo internacional. O Trilho dos Apalaches já abriu algumas dessas portas, mas aquelas duas estruturas tornarão o concelho de Oleiros, o Rio Zêzere e a Serra do Moradal como espaços icónicos.

O ano de 2018 termina, assim com uma notícia positiva para a região, à qual se associam outros investimentos privados. Que 2019 traga a bonança.

A todos votos de boas festas!

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
A direção