Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2018 nº69 Ano XV
Para a criação de perus
Lusiaves investe milhões na freguesia de Estreito

14318875.jpgO Grupo Lusiaves vai investir entre 10 a 20 milhões de euros, na freguesia de Estreito, para a instalação de uma unidade de criação de perus. A notícia surge após o anúncio, no ano passado, por parte do presidente daquele grupo, Avelino Gaspar, ter divulgado a intenção da Lusiaves fazer investimentos de cerca de 60 milhões de euros para a construção de várias unidades produtivas, em territórios do interior afetados pelos incêndios florestais.

Agora a notícia foi confirmada pelo próprio presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge. No total deverão ser criados cerca de 40 postos de trabalho no Estreito. O projeto já deu entrada na autarquia e deverão ser construídos 12 pavilhões de dois mil metros quadrados cada um.

"Todos os avais necessários, incluindo do Instituto Conservação Natureza e Florestas, e alteração do Plano Municipal contra Incêndios, estão tratados", explica Fernando Jorge.

Fernando Jorge está muito satisfeito com este investimento por parte do Grupo Lusiaves, referindo que da parte do município houve total empenho para que ele se concretizasse.

Uma das preocupações de Fernando Jorge passa por garantir a existência de mão de obra, até para poder salvaguardar futuros investimentos no concelho. "Estamos em contacto com lusodescendentes que estão na Venezuela com vista a terem a possibilidade de poderem regressar a Portugal e de se instalarem no concelho de Oleiros. Temos mantido contactos com a Embaixada e com associações de portugueses na Venezuela".

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)