Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2018 nº69 Ano XV
Álvaro
Oleiros registou 19 mil dormidas em 2017

alvaro.jpg

Só em 2017 o concelho de Oleiros registou 19 mil dormidas nas suas unidades hoteleiras e de alojamento local existentes. Estes dados foram divulgados por Paulo Urbano, vereador da autarquia oleirense com o pelouro do turismo, durante uma caminhada solidária realizada em Álvaro.
A estes números, o vereador acrescentou o facto dos turistas que pernoitaram no concelho pertencerem a 80 nacionalidades diferentes.
Apesar dos bons resultados, o autarca considera que os incêndios de 2017 prejudicaram o setor, uma vez que 90% dos percursos pedestres ficaram danificados, o que obrigou à sua recuperação.
O autarca aproveitou ainda para divulgar o conjunto de percursos pedestres interpretativos "Dez Freguesias, Dez Experiências" que continuará em 2019 e para os quais convidou o Clube de Atividades de Ar Livre a estar presente em qualquer uma das datas a anunciar em breve.
A caminhada realizada em Álvaro foi promovida pelo Clube de Atividades de Ar Livre (CAAL) que tem a sua sede em Lisboa e mereceu elogios do autarca de Oleiros. O objetivo passa por ajudar as populações afetadas pelos incêndios de 2017, mais precisamente na área do turismo de natureza/pedestrianismo.
Este projeto solidário do CAAL já tinha começado na Aldeia de Belver (Gavião), tendo agora chegado a Álvaro pela ligação afetiva ao território que se estabeleceu numa visita aos trilhos locais antes do grande incêndio.
A iniciativa permitiu a visita a espaços históricos e patrimoniais da freguesia, através de uma visita guiada e de um percurso de quatro quilómetros, como é explicado em nota de imprensa enviada pela autarquia oleirense.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)