Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV

Destaque

FPF_Oleiros.jpg
OleirosFPF foi a Oleiros visitar obras de casas destruídas pelos incêndios

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, visitou na passada terça-feira o concelho de Oleiros, com o objetivo de acompanhar as obras de reabilitação das casas afetadas pelos incêndios que essa instituição está a apoiar.

maquete.jpg
Com o apoio do Fundo Rainha D. Leonor
O Edifício de Apoio ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros vai ser requalificado, com o apoio do Fundo Rainha D. Leonor. A intervenção é ampla e terá o apoio daquele fundo em 283.005,32€, sendo o restante montante (377.781,47€) assegurado pela Misericórdia de Oleiros com o apoio Município.
Editorial
O concelho de Oleiros voltou a ser afetado por incêndios florestais que tornaram negro o outono e obrigaram a comunidade a juntar forças para ultrapassar um momento tão delicado e destrutivo do ponto de vista económico, ambiental, mas sobretudo social. Os oleirenses já demonstraram ser resilientes, corajosos e determinados, mas que diabo, chegou a altura do país olhar para o nosso território, sem caridade, mas com solidariedade e acima de tudo com coesão territorial. Com medidas imediatas e simples de executar, de apoio direto às pessoas e às empresas. É importante ultrapassar as burocracias e colocar no terreno esse apoio. A Escuderia Castelo Branco deu um bom exemplo este mês com a entrega de milhares de árvores ao concelho para reflorestação.
ConcursoInvestimento.jpg
Economia
A Câmara de Oleiros anunciou que este concelho está entre os abrangidos pelo Aviso de Concurso SI2E do Centro 2020 - Atrair novo investimento  empresarial e emprego para os territórios  afetados pelos incêndios.
Ginásio_low_.jpg
Oleiros
O Ginásio Municipal de Oleiros, que celebra no dia 1 de março o seu 11º aniversário, vai assinalar a data com uma Open Week, ou seja, uma semana de entrada gratuita no Ginásio, de 26 de fevereiro a 3 de março.