Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Villas-Boas no Baja Pinhal TT

villas boas.jpg

O antigo treinador do Futebol Clube do Porto e do Zenith de São Petersburgo, André Villas_boas marca presença do Baja TT Pinhal 2018 que esta sexta-feira (18) e sábado (19) arranca nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, numa organização da Escuderia Castelo Branco.

A prova, a primeira a contar para o campeonato nacional da modalidade, tem uma extensão de 325 quilómetros cronometrados.

Além das inovações introduzidas pela organização, como é o caso da Sertã Power Stage, a inscrição de André Villas-Boas nesta Prova está a suscitar curiosidade. O treinador de futebol vai participar na sua segunda prova de automobilismo, competindo na Baja TT do Pinhal depois de ter participado no Dakar. Ao volante de um Can-Am Maverick X3, na categoria SVV (buggy), e com Gonçalo Magalhães como navegador, Villas-Boas aproveita a anunciada pausa na carreira de treinador até ao verão para participar naquela que é a primeira prova do Campeonato Nacional de todo o terreno.

A prova deste ano, vai começar em Oleiros, onde estará estabelecido o parque fechado e de partida, no dia 16 de março. O prólogo, tem como zona espetáculo o bem conhecido "salto" na zona do Cristo Rei, onde as Motos passarão por volta das 11 horas e os Autos às 14 horas. No dia 17, a 2ª etapa Auto, sai às 8H10 da Sertã, passando pelo nosso concelho na zona da Isna. A 3ª etapa Moto, sai às 9H25 da Sertã, entrando no nosso concelho na zona do Alto da Cava (passando ainda pelas freguesias de Mosteiro, Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco e Isna). A 3ª etapa Auto, sai às 13H30 da Sertã, fazendo o mesmo percurso das motos. A 2ª etapa Moto, sai às 16 horas da Sertã, fazendo o mesmo percurso que a 2ª etapa Auto.

A Escuderia de Castelo Branco, procurou manter o formato bem-sucedido da competição, com algumas inovações como a Sertã Power Stage, uma especial para motos, quads e SSV, com arranque marcado para as 17 horas que se realiza numa pista construída para o efeito nas traseiras dos antigos Bombeiros da Sertã. Pela primeira vez, além do prólogo os automóveis vão ter um setor seletivo logo no primeiro dia de competição, tornando o formato mais competitivo.

 

Consulte as zonas de espetáculo, mapas, horários e resultados de cada prova no site da Escuderia de Castelo Branco.



DR