Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Abril 2025 nº94 Ano XXIV
Casa da Comarca da Sertã
Terras de Nun’Álvares em livro
O livro "Arte por Terras de Nun'Álvares. Pintores e obras dos séculos XVI a XVIII na Sertã e em Proença-a-Nova", da autoria de Vítor Serrão e Ana Maria Farinha, foi apresentado no dia 9 de dezembro, na Sede da Casa da Comarca da Sertã.
 
A referida obra é uma iniciativa editorial do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, tendo o apoio dos Municípios da Sertã e de Proença-a-Nova, bem como da Casa da Comarca da Sertã. 
 
O livro constitui uma monumental edição ilustrada, reproduzindo obras únicas e pioneiras do património artístico maneirista e barroco na Beira Baixa de Nun'Álvares, resultado de um trabalho de estudo e pesquisa de dois grandes especialistas de História da Arte.
 
A apresentação ficou a cargo José Eduardo Franco. O livro "Arte por Terras de Nun'Álvares. Pintores e obras dos séculos XVI a XVIII na Sertã e em Proença-a-Nova" poderá ser adquirido através da Casa da Comarca da Sertã ou do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, estando igualmente disponível para consulta na Biblioteca da Casa da Comarca da Sertã".