Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2023 nº88 Ano XXII
Orvalho
Florval assinala 25 anos

FlorvalA Associação dos Produtores Florestais do Orvalho (FLORVAL) foi criada em 1998 e assinalou recentemente 25 anos de vida numa cerimónia onde foram lembrados os órgãos sociais que dela fizeram parte, assim como os proprietários que são sócios desde a fundação.
A cerimónia contou com as presenças do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques e Paulo Urbano, respetivamente, assim como do presidente da Junta de Freguesia do Orvalho, Luís Roque.
Nesse dia, a FLORVAL procurou ir ao encontro das necessidades dos associados e Inês Fernandes, coordenadora do BUPi – Balcão de Registo Único de Oleiros, explicou a função deste serviço e respondeu a muitas das dúvidas que foram colocadas pela plateia que encheu o auditório da Junta de Freguesia de Orvalho. No segundo painel, João Gama, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro falou da importância da cultura do medronheiro na gestão florestal, explica a coletividade.
A lembrança e homenagem aos sócios fundadores foi assinalada na cerimónia pelo presidente da Assembleia-Geral, Carlos Ferreira. “A renovação geracional operada nas últimas eleições para os corpos sociais, a média de idades revelada pelos novos sócios, realidades paralelas a uma maior qualificação técnica e académica são a garantia de que a FLORVAL vai continuar a ser a sua história, cada dia com maior qualidade em prol dos seus associados e da comunidade”, frisou Carlos Ferreira, sendo subscrito por Celestino Custódio, presidente do Conselho Fiscal e membro fundador.
Já o presidente da direção, Luís Nunes, falou do trabalho desenvolvido recentemente onde destacou “a realização de formações obrigatórias de condução de tratores” e a parceria com o Programa Limpa e Aduba da BIOND, que resultou “na entrega de 1847 sacos de adubo sem qualquer custo aos associados”, informou.
Luís Nunes agradeceu “o importante apoio” da Câmara Municipal de Oleiros e da Junta de Freguesia do Orvalho. Nos 25 anos da FLORVAL, a direção entende ser o momento de ter um espaço próprio e por isso solicitou apoio para esse fim. A câmara e junta prometeram encontrar uma solução.
Miguel Marques, presidente da Câmara Municipal de Oleiros enalteceu o trabalho da FLORVAL e apelou a uma maior adesão dos proprietários a estas associações florestais.
Antes do jantar de aniversário, 18 proprietários com 25 anos de associado, receberam uma lembrança da FLORVAL.

Rádio Condestável