Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Covid-19 no concelho
Serviços municipais foram encerrados
66.jpgA Câmara de Oleiros decidiu encerrar alguns serviços municipais, como o edifício da Câmara, a piscina, o ginásio e os campos exteriores do complexo desportivo, devido ao aparecimento de novos casos de pessoas infetadas com a Covid-19 no concelho.
O anuncio foi feito ao Oleiros Magazine através de um comunicado enviado à nossa redação. "Após a confirmação da presença de novos casos COVID-19 no concelho de Oleiros, nomeadamente de um funcionário do Município, o Executivo Camarário em conjunto com a Delegada de Saúde da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco EPE - ACES Pinhal Interior Sul e o Serviço Municipal de Proteção de Proteção Civil, reuniram no sentido de este Município se adaptar da melhor forma ao panorama atual", começa por referir a autarquia.
Diz o comunicado que "por aconselhamento da Delegada de Saúde, informamos que: devido ao elevado número de pessoas que concentram, o Complexo Desportivo e todas as infraestruturas que o compõem (Piscinas Municipais, Ginásio e Campos exteriores), irão encerrar com efeito a partir de amanhã (dia 25); o edifício da Câmara Municipal estará encerrado ao público a partir de segunda-feira (dia 27), mantendo-se em funcionamento através dos canais digitais e telefónicos habituais".
A Câmara de Oleiros explica que "todas estas medidas carecem de avaliação constante pela Delegada de Saúde, sendo que o levantamento destas restrições ficará dependente de nova avaliação".
A concluir, o Município reitera "a importância de, mais do que nunca, todos cumprirmos as orientações de higiene e segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde, e todos devem ter o máximo cuidado com as pessoas que nos visitam, usar máscara, manter o distanciamento social, lavar frequentemente as mãos e não as levar à cara. Pedimos aos nossos queridos emigrantes e a todos os que nos visitam mais uma vez que cumpram as normas emitidas pela DGS, protegendo-se e protegendo a população e ou a família".