Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Oleiros
Cabazes distribuídos e fundo criado
cabazes.jpgO Município de Oleiros entregou alguns cabazes solidários destinados a apoiar a comunidade escolar e empresarial, nomeadamente as pessoas que se encontram em situação fragilizada, decorrente de despedimento ou de lay off da entidade empregadora. Os cabazes, adquiridos à Lusiaves, foram constituídos por produtos alimentares essenciais produzidos pelo grupo empresarial que se está a instalar no concelho.
Numa primeira fase, através do seu Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o Município entregou 89 cabazes alimentares a agregados familiares referenciados pela comunidade escolar. Esta semana foram entregues os restantes 77 cabazes solidários, destinados ainda a munícipes em situação fragilizada, decorrente de despedimento ou de lay off da entidade empregadora. 
Para as pessoas atrás referidas (em lay off ou desempregadas devido ao COVID 19) foi também criada nova parceria com a Dignitude, através do seu programa abem: emergência COVID 19, no qual o Município e aquela associação suportam cem por cento os custos com medicamentos prescritos pelos médicos na parte que não é comparticipada pelo Estado. Este apoio pode ser requerido no Gabinete de Ação Social do Município.
Também atento às necessidades das entidades empregadoras, o Município entendeu apoiar ao emprego e a economia local, através da criação do Fundo Municipal de Emergência Empresarial. Com uma dotação inicial de cem mil euros, este destina-se a empresários em nome individual ou empresas com sede social no concelho de Oleiros, em vários setores: restauração e similares, comércio, prestação de serviços, e indústria. Os parâmetros que avaliam a situação de vulnerabilidade e as condições de acesso e de atribuição/obrigações, estão disponíveis no site do município e o apoio poderá ser requerido no Gabinete de Apoio ao Investidor.