Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Futsal em Oleiros
Casa do Benfica com escola certificada
IMG_20200229_WA0037.jpgA Casa do Casa do Benfica em Oleiros foi Certificada como Escola de Futsal 2 Estrelas, informou o Oleiros Magazine o presidente da instituição, António Mendes. Esta certificação surge no âmbito da Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol. 
"Este é um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver na formação ao longo destes 12 anos e que temos vindo a melhorar cada ano, o que nos permite ter esta certificação por parte da FPF", justifica aquele responsável.
Esta distinção surge depois da equipa de juvenis do clube ter sido campeã Distrital, "justificando dessa forma a aposta que fizemos em colocar estes jogadores a jogar pelo 2º ano no seu escalão. Além disso, fomos às finais da Taça e da Supertaça e iríamos disputar a Taça Nacional de Sub-17, não fosse a situação da Covid-19".
António Mendes adianta que "para 2020/2021 teremos, para além da Escola de Futsal, uma equipa de Infantis, uma de Juniores e a equipa de Seniores, a competirem nas provas da Associação de Futebol de Castelo Branco".
Já em relação à época que terminou, aquele responsável explica que o clube apostou "na vinda de um treinador novo que viesse tambem coordenar a formação. Foi isso que aconteceu com a vinda de Bruno Santos, que foi uma clara mais valia na equipa sénior como na formação, com a organização e preparação da CB Oleiros para o processo de certificação de Entidades Formadoras da FPF".
António Mendes recorda que "em termos desportivos a Casa do Benfica em Oleiros teve três equipas em competição nas provas da AFCB, Seniores, Juniores e Juvenis, para além da Escola de Futsal com 20 atletas, o que faz com que tivessemos cerca de 70 atletas em todos os escalões". E acrescenta: "numa época claramente marcada pela pandemia Covid-19 que nos atingiu a todos, os Seniores não conseguiram atingir a Final Four da Taça, no entanto estavamos bem posicionados para atingir o Play-Off, entrando dessa forma na discussão do Campeão. Em relação aos Juniores, foi uma boa experiência para a primeira época neste escalão. Ficámos em 4º, mas para a próxima época, com a junção à equipa de juvenis, pensamos que poderemos fazer um campeonato interessante".