Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2018 nº68 Ano XVI
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PADRE ANTÓNIO DE ANDRADE
Projeto “Oleiros Educa”
1350223033EPAA.jpg
O projeto "Oleiros Educa" consiste numa iniciativa que surgiu no concelho de Oleiros no ano letivo 2013/2014 e que se baseia numa parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA).
A iniciativa tem como principal objetivo atrair alunos de outras proveniências, a nível local, nacional e internacional, para estudarem no AEPAA, proporcionando-lhes todas as condições para prosseguirem os seus estudos. Qualquer aluno ou família que resida fora do concelho de Oleiros pode inscrever-se neste projeto e assim passar a usufruir de um leque diversificado de vantagens e benesses proporcionadas pelas entidades diretamente envolvidas, nomeadamente a Câmara Municipal de Oleiros, o AEPAA e a Residência de Estudantes de Oleiros.
A Câmara Municipal de Oleiros assegura grande parte das despesas relacionadas com o projeto, como por exemplo os manuais escolares para todos os níveis e tipos de ensino, transportes do local de residência dos alunos para a escola e em sentido inverso, caso não permaneçam na Residência de Estudantes e despesas dos alunos estrangeiros inscritos nos cursos profissionais.
A Residência de Estudantes de Oleiros, gerida pela autarquia, assegura alojamento e alimentação totalmente gratuitos para todos os residentes. Esta instituição, com capacidade para 64 residentes, está equipada com 16 quartos para rapazes e raparigas, cozinha, refeitório, lavandaria, salas de estudo, sala de informática, sala de convívio e sala de jogos. Este espaço proporciona aos alunos acolhimento com todas as comodidades, ambiente familiar e de proximidade e um modelo de funcionamento bem organizado, com vista ao melhor acompanhamento e desenvolvimento integral dos residentes. De realçar ainda a mais-valia do apoio ao estudo durante a semana supervisionado por técnicos e a possibilidade de utilização, por parte dos residentes, das piscinas municipais e do ginásio, com caráter gratuito.
 Por sua vez, o AEPAA pauta-se pelo princípio da plena integração dos novos alunos e pelo acompanhamento individualizado no processo de ensino-aprendizagem. Neste agrupamento, os alunos usufruem de um conjunto de mais-valias, que contribuem inequivocamente para a obtenção de sucesso escolar, como por exemplo medidas de apoio educativo para as disciplinas estruturantes, diversidade de projetos, programas e clubes de caráter curricular e extracurricular, cursos profissionais com elevadas taxas de sucesso, visitas de estudo a nível nacional e internacional, refeições saudáveis confecionadas na cantina, ambiente escolar calmo e seguro, entre outros.
Em suma, o projeto "Oleiros Educa" proporciona aos alunos e respetivas famílias um conjunto de condições excecionais para o prosseguimento de estudos e alcance do sucesso escolar, numa ambiente familiar e seguro, num agrupamento com provas dadas a nível de taxas de sucesso, numa Residência de Estudantes bem equipada, sem qualquer encargo financeiro para as famílias.
Venha estudar connosco!  Oleiros, educa!

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
Dirce Padrão