Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2018 nº68 Ano XVI
Medidas aprovadas
Oleiros contra insucesso escolar
COMBATE.jpg
O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar está ser implementado em Oleiros desde o passado dia 1 de julho, informou a autarquia em nota de imprensa. O investimento ronda os 481 mil euros e resulta de uma candidatura submetida através da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no valor de 481 mil 543,35 euros para os próximos dois anos.
Em nota de imprensa enviada ao Oleiros Magazine, a autarquia revela que "este programa inclui diferentes ações a realizar, das quais se destacam, para além da criação de uma equipa multidisciplinar de apoio e de avaliação do sucesso escolar, atividades no âmbito do reforço das competências comportamentais, técnicas de estudo, gestão de stress, gestão do tempo, reforço de hábitos não sedentários, a utilização das TIC na melhoria do desempenho escolar, segurança na internet, entre outros". 
A Câmara de Oleiros explica que o programa inclui ainda atividades de enriquecimento curricular que preveem o estímulo da criatividade e do saber em áreas transversais como a expressão musical, plástica, dramática, as ciências experimentais entre outras. 
Neste processo, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade foi consultado para aferir as necessidades. Uma das medidas a implementar é a instalação de uma Sala do Futuro na sede da AEPAA (Escola Secundária), a aquisição de livros de apoio ao estudo para a Biblioteca Escolar e a criação de um conjunto de ferramentas digitais de apoio ao estudo. Estas medidas irão suportar novas metodologias de ensino-aprendizagem com a incorporação das TIC que serão desenvolvidas pela equipa multidisciplinar mencionada acima.
O plano inclui ainda a criação de uma Biblioteca na Residência de Estudantes de Oleiros com livros diversos e manuais de preparação de provas e exames e de apoio ao estudo, assim como o apetrechamento de uma sala de computadores, no sentido de criar condições para o aumento do sucesso escolar dos alunos residentes.

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)