Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV
Geminação
Filarmónica em França
filarmonica.jpgNo âmbito do Protocolo de Geminação entre os Municípios de Oleiros e St. Doulchard, a Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO) participou, nos dias 2 e 3 de junho, no 44.º Festival de Folclore, que decorreu naquela localidade francesa. A Filarmónica atuou pelas ruas de Bourges, abrindo caminho para a atuação no dia seguinte, como convidada de honra, no evento promovido pelo Centre Franco Portugais. 
Neste Festival participaram ainda os grupos folclóricos: "Os Lusitanos de Limoges", "La Maison du Portugal de Romorantin", "Alegria do Minho de Vierzon", o grupo organizador "Flores do Lima" e ainda o grupo "Zés Preiras", do mesmo Centro.
Recorde-se que o intercâmbio com esta vila gémea já aconteceu em edições passadas do Festival de Folclore, com a presença da Sociedade Filarmónica Oleirense em 2015, do Grupo de Danças e Cantares do GAIO em 2016 e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros em 2017. Esta troca de experiências e de conhecimentos a nível cultural, social, educativo, desportivo e económico, já trouxe também Saint-Douchard a Oleiros, com a sua presença na Feira do Pinhal, não só com um stand mas também com a atuação do Grupo de Bombos "Zés Preiras" e do Rancho Folclórico "Flores do Lima". A boa relação entre os dois municípios oficializou-se a 9 de abril de 2016, com a assinatura do Protocolo de Geminação que veio cimentar parcerias estabelecidas desde 2014 com visitas mútuas sempre pautadas pela cooperação e amizade.

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)