Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV
ARCO prepara nova época
Rui Laranjo é o novo presidente
Rui_laranjo.jpgRui Laranjo é o novo presidente da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros.  A acompanhá-lo na direção tem Tiago Ventura  José Alves, João Custódio, Paulo Rodrigues, Rodrigo Boaventura, Joaquim Garcia, Helena Boaventura, Agostinho Martins, Humberto Nobre e João Fiel. Já no que respeita à Assembleia Geral, ela é presidida por José Alípio Neves, tendo como membros Albino Caldeira e Filipa Custódio. Para o Conselho Fiscal foi eleito presidente José Eduardo Costa, o qual tem como colegas Miguel Antunes e Iven Henriques.
Com a próxima época a ser preparada, Rui Laranjo garantiu já a contratação de diversos jogadores para a equipa principal de futebol, que vai disputar o campeonato nacional da modalidade. Assim, estão garantidos os seguintes atletas: Luis Pedro, Serra, Tiago, Ivan, Jimmy, Guilherme, Adilson, André Lourenço e Tak (transitam da época passada), e os reforços Obayomi (ex--Marítimo), Michael (ex-Mortágua), Fábio Gaião (ex-Gafetense), André Farinha (ex-
-Gibraltar utd), Miotti (ex-Gremio Osasco, Brasil), Rildo (ex-Juventus Jaragua, Brasil), Telmo e Apolo (ex-Eléctrico)
Em declarações ao Oleiros Magazine, Rui Laranjo explica que "a aposta desportiva no futebol passa obviamente por conseguir mais uma difícil manutenção no Campeonato de Portugal. Vimos de dois anos dourados e como não há duas sem três, tudo faremos por o conseguir novamente. Penso que poder levar o nome de Oleiros por este país fora, e esta época especialmente, levá-lo a terras onde vivem muitos oleirenses, vai ser gratificante para todos".
Para atingir esses objetivos, a ARCO conta com a equipa técnica liderada por Natan Costa e que tem como adjuntos David Facucho, Rui Nunes e Carlos Rodrigues.
Rui Laranjo diz ter aceite encabeçar a lista que viria a ser eleita para a ARCO depois do desafio que lhe foi colocado "para a aliciante missão de agarrar de corpo e alma uma das mais importantes e antigas associações do concelho. Não pude dizer não, senti que era o momento de dar mais de mim a uma associação na qual os oleirenses se orgulham. Existem alturas nas nossas vidas que não podemos voltar as costas e estou empenhado em continuar a engrandecer a história da ARCO".
Para além do futebol, a ARCO tem já tradição na pesca desportiva, algo que Rui Laranjo reconhece e acarinha: "A pesca é uma modalidade que nos orgulha e tem trazido pela mão do Nuno Mateus reconhecimento a ARCO e a Oleiros. Logo é para manter e apoiar cada vez mais. Voltar a ter futebol de formação é também uma forte aposta nossa".
Uma das novidades que Rui Laranjo quer implementar é o regresso do Festil, o festival da canção infantil que teve grandes tradições na associação. "Vai voltar este ano, por altura da Páscoa. É um evento muito bonito e que envolve as crianças do concelho, por isso estamos empenhados na sua realização".
O presidente da ARCO fala ainda de outras iniciativas de "carácter recreativo, como torneios de sueca e de futebol de veteranos. Queremos a população envolvida com a ARCO. À semelhança do passado recente vamos continuar a organizar excursões de apoio à nossa equipa de futebol, contendo sempre a vertente gastronómica e cultural". 

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)