Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2017 nº63 Ano XV
Universidade sénior visita Castelos

senior.JPG

A Universidade Sénior de Oleiros realizou, o passado dia 7 de setembro, uma visita de estudo à Rota dos Castelos em Trancoso, informou a autarquia de Oleiros, em nota de imprensa.

No mesmo comunicado é referido que "a visita surgiu da iniciativa da turma de Cidadania e do seu formador, Coronel António Mateus Alves, uma vez que os locais visitados fizeram parte da matéria abordada nestas aulas".

A visita à zona histórica de Trancoso e ao Castelo de Marialva foi assegurada pelo projeto CLDS 3G "Novos Desafios". Os alunos consideram que esta visita de estudo foi muito rica para o conhecimento do património histórico e cultural.

A Universidade Sénior, criada em outubro de 2016, tem vindo a crescer em número de alunos, estando as inscrições abertas para o próximo ano letivo. Este ano vão estar disponíveis as disciplinas de Carpintaria; Cidadania; Educação Física; Informática - Nível I; Informática - Nível II; Inglês - Nível I; Inglês - Nível II; Saúde e Qualidade de Vida; Francês - Nível I; Teatro; Culinária; Karaté.

O segundo semestre irá arrancar como habitual, com uma aula de inauguração onde estarão todos os formandos, formadores e equipa técnica, a decorrer no próximo dia 12 de outubro pelas 18 horas na Casa da Cultura. Esta iniciativa surge no âmbito das áreas de intervenção do CLDS, mais propriamente no que diz respeito ao envelhecimento ativo e à criação de condições e ferramentas para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.



Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)