Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2017 nº63 Ano XV
Oleiros
Regeneração urbana com mais 60 mil euros

fernando jorge.JPGA Câmara de Oleiros acaba de garantir um acréscimo de financiamento de 60 mil 713,54 euros para ações de Regeneração Urbana. O protocolo de cooperação foi assinado pelo presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge.  Em nota de imprensa, é explicado pelo município, que "este incentivo surge por parte da Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria ( CIC Portugal 2020) no âmbito do Acelerador de Investimento Municipal".
Na mesma nota é referido que "com esta taxa de majoração de 10% o Município de Oleiros totaliza 667.848,90 euros para o financiamento do PARU (Planos de Ação de Regeneração Urbana) que foi alvo de candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)".
Deste modo a Coordenação CIC Portugal 2020 considerou que o "plano do Município de Oleiros reúne uma série de condições necessárias para que esta taxa de majoração seja concedida. Esta decisão teve em conta a importância do investimento municipal face ao seu papel na melhoria das condições de vida das populações e na promoção da coesão territorial".
Recorde-se que o Município de Oleiros candidatou ao FEDER dois projetos que totalizam um investimento final de 785.704,59€. Nesta candidatura que a autarquia vê agora reconhecida, estão integrados o Parque de Feiras e Mercados e as Devesas Altas.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)