Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2017 nº64 Ano XV
Fernando Jorge apresenta equipa e propostas

oleiros2.JPG

Fernando Jorge recandidata-se, pelo PSD, ao cargo de presidente da Câmara de Oleiros. A apresentação da sua candidatura já tinha sido anunciada num jantar onde foram homenageados todos os autarcas que pelas listas do partido serviram o concelho desde abril de 1974, e que contou com a presença de Pedro Passos Coelho.

Agora foi a vez de anunciar os candidatos. O PSD apresenta-os em todas as freguesias, com os seguintes cabeças de lista: Albino Caldeira (Oleiros/Amieira), Regina Fernandes (Estreito/Vilar Barroco), José Nunes (Álvaro), Luís Alves (Cambas), Fernando Mendes (Isna), Vanessa Ferreira (Madeirã), Fernando Alves (Mosteiro), Luís Roque (Orvalho), Nuno Marques (Sarnadas de Ródão) e José Simão (Sobral).

Para a Câmara, além de Fernando Jorge, a lista integra os nomes de Victor Antunes, Paulo Urbano, José Jorge Martins, Miquelina Graça, Miguel Marques (que é também o mandatário da campanha), Rosa Afonso, Raquel Freire e José Luís Santos. Já no que respeita à Assembleia Municipal, José Santos Marques é o cabeça lista, secundado por Ataíde Guerra e Paulino Mendes.

Durante a apresentação, Fernando Jorge anunciou algumas das suas propostas, como a "criação do Centro de Estudos da Lusitânia com o apoio do Exercito Português e Universidades, o qual ficará integrado numa estrutura mais ampla que contemple um Museu de Montanha".

Fernando Jorge propõe-se criar " uma ou duas centrais de biomassa", e anunciou o "Cartão de Saúde Municipal para comparticipação de medicamentos e equipamentos para Oleiros em situação de carência económica".

Sempre acompanhado, no palco, pela esposa, Fernando Jorge diz que irá concretizar uma Área de Reabilitação Urbana para o Orvalho e para o Estreito.

O candidato do PSD fala também em habitação social, na requalificação das Devesas Altas e toda a zona envolvente da Igreja Matriz, da construção de um Santuário na zona da Capela de Santa Margarida e de uma ciclovia em Oleiros.

Na vias municipais também promete mais investimento, com as estradas de Amieira para Sendinho e de Adgiraldo para Almaceda. Além disso, pretende reforçar a rede de caminhos florestais e de faixas de gestão de combustível. Outra das propostas anunciadas passa pela criação de três equipas de cantoneiros municipais.

Na sua intervenção, Fernando Jorge referiu-se ao reforço do apoio às freguesias e às atividades que explorem os produtos locais. Anunciou ainda a intenção de estabelecer "uma parceria com as IPSS do concelho para interligação de atividades, e apoiar financeiramente a contratação de uma esteticista e uma cabeleireira".

De igual forma promete "manter os transportes gratuitos das freguesias para a sede de Concelho em dias de mercado. Além disso, vamos ter gratuitamente transporte de Oleiros para Castelo Branco e regresso aos sábados e domingos".

A sessão contou também com a intervenção de José Marques esclareceu a questão da fábrica de investimento russo: "alguém acredita que o embaixador russo viesse a Oleiros se o contrato não tivesse credibilidade? Os empresários russos explicaram aos vereadores e membros da Assembleia Municipal as razões da não abertura".



Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)