Dia 14 de maio
Walking Football animou seniores de Oleiros
A Associação Rede de Universidades da Terceira Idade – RUTIS, em parceria com a Academia Sénior de Oleiros realizou, no passado dia 14 de maio, mais uma jornada de walking football, uma modalidade em que ao contrário do futebol, não se pode correr, mas sim andar.
O evento decorreu no Estádio Municipal de Oleiros e juntou perto de 80 atletas de equipas representativas dos concxelhos de Oleiros, Fundão, Vila de Rei e Albergaria-a-Velha.
Com objetivos não competitivos, o encontro faz parte da estratégia da Associação Rede de Universidades da Terceira Idade e da Academia Sénio de Oleiros, em promover o desporto junto do público sénior. Daí que mais que uma competição, a jornada se tenha saldado num intenso convívio desportivo, que foi bastante valorizado na bancada.
Ao Oleiros Magazine, o presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, através de nota enviada à nossa redação, destacou a importância da prática desportiva na promoção da saúde e da qualidade de vida na população sénior.