Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Covid-19: Oleiros entrega máscaras e sabão a toda a população
1587640855entrega _mascaras
O Município de Oleiros vai distribuir máscaras de proteção facial e sabão ao munícipes do concelho. Esta medida visa prevenir o contágio da Covid-19 e foi anunciada pelo presidente da autarquia, Fernando Jorge, em carta dirigida à população.
Após seis dias de entregas, foram entregues cerca de 2500 kits correspondendo a 5000 sabões e perto de 11.000 máscaras, sendo que foram entregues duas máscaras por pessoa e dois sabões por agregado familiar. Mas no terreno está já a distribuição de máscaras reutilizáveis de proteção, com a entrega de duas máscaras por habitante.
Nessa missiva o autarca e médico, apela a todos para seguirem as diretivas da Organização Mundial de Saúde, sobretudo no que respeita ao uso das máscaras sempre que as pessoas saírem da sua residência, e à lavagem frequente das mãos com sabão, "porque este destrói a parede do vírus. E mesmo assim evitem levar as mãos à cara e aos olhos".
Na carta o autarca recorda as "directivas da Organização Mundial de Saúde, da Direção Geral da Saúde, da Ordem dos Médicos e sobretudo os exemplos de outros Países", sublinhando que "sabendo que este vírus se propaga através de proximidade com pessoas contagiadas, mesmo que não tenham qualquer tipo de queixa; e que as paredes deste vírus contém gorduras", é importante cumprir estas regras.
A terminar lembra que "se todos ajudarem, podemos dizer que em conjunto ultrapassámos este difícil momento que todos vivemos. Felicito todos pelo comportamento responsável que têm tido.  Em nome do Executivo da Câmara Municipal de Oleiros o nosso Muito Obrigado".