Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | agosto 2019 nº71 Ano XVI
Visita de Estudo
Visita a Sintra e Lisboa

IMG_20190218_123528 (1).JPG

A 18 de fevereiro, as turmas do 11.ºA e B partiram em direção a Lisboa numa visita de estudo de dois dias, realizada no âmbito das disciplinas de Português e Físico-Química A.

O palácio de Sintra é um símbolo do Romantismo em Portugal e é graças a D. Fernando II que hoje é considerado como Património Mundial da UNESCO. Uma vista incrível, surpreendentes detalhes arquitetónicos e várias curiosidades históricas tornaram esta visita de estudo muito agradável. Através da visita aos vários espaços, os alunos reviveram alguns dos momentos descritos na obra de Eça de Queiroz, Os Maias.

Os alunos realizaram o Roteiro Queirosiano acompanhados por uma guia da Câmara Municipal de Sintra, passando por percursos feitos pelas personagens da obra Os Maias. De seguida, visitaram o Paço Real de Sintra, o Hotel Tivoli, o atual edifício dos CTT e o antigo Hotel Lawrence, terminando em Seteais. Só não provaram as famosas queijadas por falta de tempo.

Rumo a Lisboa, no Museu da Eletricidade, efetuaram uma visita guiada pelas instalações, permitindo perceber como funcionava aquela antiga central termoelétrica e o ambiente que aí se vivia. Mais um exemplo de como o passado ainda é vivo nos dias de hoje.

No segundo dia da visita, fomos ao Museu das Telecomunicações, que nos proporcionou uma interessante viagem desde o tempo em que as Comunicações eram algo básico e primário até aos dias de hoje.

Tiveram ainda a oportunidade de percorrer o Museu Nacional de História Natural e Ciência e o Jardim Botânico de forma livre. Contemplaram réplicas perfeitas de antigas salas de audiências e até exemplares de espécies já extintas.

Foi uma visita de estudo exigente do ponto de vista físico, mas sobretudo enriquecedora e promotora do companheirismo e união entre alunos e professores.



Diogo Lobo - 11.º A