Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Campanha Eleitoral
Miúdos escolhem os livros mais fixes

Mesa de voto do ensino secundário.JPG

Mais de 700 escolas foram a votos no dia 15 de março, para que os alunos elejam os livros mais fixes.

A Biblioteca Escolar promoveu pela 2.ª vez a participação do AEPAA na campanha eleitoral "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?". Turmas dos vários níveis de ensino escolheram os livros mais fixes e fizeram campanha eleitoral por eles.

A campanha realizou-se entre 28 de janeiro e 13 de março e as formas de cativar eleitores para os seus livros foram bem diversificadas: distribuição de autocolantes e marcadores de página, afixação de cartazes, publicação de vídeos no facebook do agrupamento, etc

No dia 15 de março, realizaram-se as votações. Cada ciclo/nível de ensino teve a sua mesa de voto com os respetivos elementos responsáveis pelo decorrer da votação e pelo escrutínio no final do dia, preenchendo um documento próprio para o registo dos resultados: n.º de eleitores, n.º de votantes, votos brancos, votos nulos e votos válidos, assim como o total de votos em cada livro candidato.

Esta atividade pretende transmitir os valores da democracia e levar os alunos a entender o funcionamento de umas eleições.

 



A prof.ª bibliotecária Emília Lages