Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2019 nº70 Ano XI
Oleiros
Alunos fazem troca por troca

troca por troca.JPG

O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, através dos alunos das turmas do 5.ºA e do 5.ºB está a promover a iniciativa troca por troca. No fundo pretende-se promover a reciclagem junto da comunidade educativa através da recolha de vários materiais, como por exemplo: rolhas de cortiça, pilhas, caricas, cápsulas de café, tinteiros, garrafas e garrafões de plástico, tampinhas e latas. Na entrega destes materiais (quartas-feiras à tarde), será dado em troca moedas (as aepaas) de acordo com uma tabela. Por sua vez, este dinheiro poderá ser usado para adquirir produtos numa feira mensal de produtos usados.

Em nota de imprensa, a Câmara de Oleiros revela que se associou à atividade, numa perspetiva de motivar os alunos. Nesse sentido, ofereceu coletes com a imagem desta iniciativa tendo sido entregues pessoalmente pelo vereador da cultura, Paulo Urbano.

Diz a mesma nota que o Troca por Troca surgiu no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, no âmbito da disciplina de Empreendedorismo. Citado na mesma nota de Imprensa, o professor responsável, Alexandre Milheiro, revela que todas as ações envolvidas neste projeto permitem trabalhar a educação na sua transversalidade através da mobilização de um conjunto de valores construtores e fortalecedores de uma cidadania participativa.