Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2019 nº70 Ano XI
Atividades em toda a linha
Festival do Cabrito já mexe

cabrito low_Alberto Ladeira.JPG

O Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, promovido pela Câmara de Oleiros, tem data marcada para os dias 13, 14, 20 e 21 de abril, nos restaurantes aderentes e num recinto junto do Jardim Municipal. Em nota enviada ao Oleiros Magazine, a autarquia oleirense destaca o facto de haver uma área destinada à degustação daquela iguaria exclusiva do concelho, com a particularidade de haver fornos instalados para a sua confeção.

Assim, além da animação, artesanato e produtos tradicionais que poderá adquirir no recinto do evento, nesta edição poderá provar o Cabrito Estonado no mesmo local, assegurado pela Adega dos Apalaches. O Festival conta ainda com seis restaurantes aderentes onde pode provar o Cabrito Estonado confecionado de forma tradicional e exclusiva de Oleiros.

A autarquia acrescenta que devido à crescente procura desta iguaria nesta época do ano, os restaurantes aderentes e o Município aconselham a reserva atempada de refeições, de modo a que todos os visitantes possam usufruir da melhor experiência possível. Para tal, deverá usar os seguintes contactos: Pérola do Orvalho (933375943); O Carteiro (272682596); Callum (272680010); O Prontinho (272682338); O Ideal (272682350); Adega dos Apalaches (272654257).

À semelhança das edições anteriores, o evento contará com um programa de âmbito cultura. Participam no evento, a 13 de abril, o acordeonista Ruben Alves e a Filarmónica Oleirense, seguindo-se a atuação do grupo da Universidade Sénior de Oleiros (Academia com Vida). A noite termina com o grupo Dona Maria. No dia 14 haverá animação de rua, com os Repórteres do Cabrito, e a atuação dio Grupo de danças e Cantares do Gaio. Nesse dia haverá ainda um apontamento enológico sobre o vinho callum.

Aos sábados e domingos as crianças terão também direito a um espaço. A Aldeia do cabrito funcionará entre as 11 e as 13H00 e entre as 15 e as 17H00.

No dia 20 de abril será feita, pelas 14H00, a Rota do Religioso, e às 18H30 atuará o Rancho Folclórico de Oleiros. A noite termina com a atuação do grupo On Stage. O domingo, dia 21, será o último dia do festival, onde marcará presença do grupo Gaitas de Foles em Improviso.

O evento é apoiado no âmbito da candidatura PROVERE Beira Baixa - Terras de Excelência, efetuada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e Municípios que a constituem, pretendendo reforçar a notoriedade destes bens patrimoniais do Concelho de Oleiros.

 



Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)