Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2018 nº68 Ano XVI
Música no Festival do Cabrito
Senza apresentam álbum novo com a presença de Rão Kyao

rão kyao.jpgNo plano da música, Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum promete muita qualidade e diversidade. Destaque para o grupo Senza que irá apresentar o seu novo álbum "Antes da Monção" no dia 31 de março, pelas 21H30, no Jardim Municipal. Num espetáculo que contará com a participação especial do músico Rão Kyao.
Conhecido como intérprete de flauta de bambu e saxofone, o lisboeta Rão Kyao tem-se distinguido pela sua persistente vontade em redescobrir o Oriente, encontrando inspiração na música indiana, árabe, africana e chinesa. Os mais de 20 álbuns que editou até hoje transparecem a intenção de redescobrir as raízes da música tradicional portuguesa no confronto com as suas fontes primordiais: a música indiana e a música árabe. Atuando em diversas tournées por todos os continentes, é considerado um "embaixador" da música portuguesa.
Já os Senza são um grupo que percorreu nos últimos 18 meses palcos em Goa, Nova Iorque, Bombaim, Pequim, Díli, Washington, Nova Déli e Lisboa. "Antes da Monção" é o seu segundo disco, que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções.
Em nota de imprensa, a Câmara de Oleiros explica que "esta banda portuguesa norteia-se pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em português, a que chamam de fusão-lusófona".

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)