Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2018 nº66 Ano XV
50 produtores
Quintais do Pinhal voltam a ser um sucesso

quintais.jpgOleiros voltou a receber os Quintais nas Praças do Pinhal no dia 11 de fevereiro. A iniciativa revelou-se uma vez mais um sucesso de adesão, com 50 produtores e inúmeros consumidores do concelho.
Em nota de imprensa, a Câmara de Oleiros sublinha que o êxito do evento demonstra "que nesta região existem produtos únicos que alimentam cada vez mais o chamado 'mercado da saudade'".
A autarquia considera que este projeto intermunicipal "veio para ficar e que começa, de uma forma sustentada, a animar as economias locais, acrescentando valor ao território. A marca 'Quintais do Pinhal' é hoje percebida e acarinhada por todos e poderá ser uma das formas de alavancar o desenvolvimento socioeconómico da região".
Num Domingo de Carnaval, onde não faltou animação alusiva à quadra, com a atuação constante dos palhaços Didi e Sissi, os cerca de 50 produtores puderam escoar os seus produtos e, uma vez mais, demonstrar a sua capacidade de reinvenção, trazendo ao mercado oleirense uma oferta que é cada vez mais procurada por todos.
Sendo um projeto rotativo pelos 5 concelhos que integram o Pinhal Interior Sul, o próximo mercado em Oleiros está já agendado para o dia 8 de julho, coincidindo com uma das três feiras que anualmente ocorrem na vila de Oleiros (março, julho e novembro).

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)