Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV
Concurso de poesia
Floresta e água inspiram poesia

poesia1.jpgGuilherme Milheiro (1º lugar), Afonso Pedroso (2º lugar) e Caetana Antão (3º lugar) foram os primeiros classificados do concurso de poesia, promovido pelo Município de Oleiros junto dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas Padre António Andrade.
O concurso teve 34 participantes e decorreu sob a temática da água e da floresta. Assim, as poesias "Água, Fonte de Vida", "Floresta" e "A Água na Ribeira" foram premiadas com um tablet, uma impressora e um gamepad, respetivamente. De forma a reconhecer todos os concorrentes, o Município atribuiu também um prémio de participação a todos.
O concurso pretende estimular o gosto pela escrita, em particular de poesia, mas também celebrar o Dia da Poesia, o Dia da Água, o Dia da Marioneta e o Dia da Floresta. Neste sentido, a entrega dos prémios foi também uma forma de assinalar estas efemérides com um Espetáculo de Marionetas. O Grupo Valdevinos - Teatro de Marionetas apresentou o projeto "Floresta", onde transmitiu a importante sensibilização para a limpeza e proteção da floresta e dos seres vivos que nela habitam.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)