Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2018 nº68 Ano XVI
Festival do Cabrito Estonado e do vinho Callum
Animação e gastronomia no concelho de Oleiros

cabrito low_Alberto Ladeiracores.jpgO Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum realiza-se no fins-de-semana de 24 e 25 de março e nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril.
Organizada pela Câmara de Oleiros, a iniciativa, que leva anualmente muitos visitantes ao concelho, vai decorrer no Jardim Municipal de Oleiros. A proposta é aliar o melhor da gastronomia local ao saber-fazer dos artesãos e produtores regionais.
Neste sentido, a autarquia irá recriar uma quinta, criando condições para que os espetáculos culturais e outras atividades se possam realizar.
Como já é hábito, o Festival reúne um conjunto de restaurantes aderentes onde se pode degustar o cabrito estonado e o vinho callum.
Também no recinto do Festival estarão a funcionar tasquinhas com venda de produtos regionais (queijos, presunto, broa, filhós, bolos tradicionais, licores etc) e ainda com a transformação do Cabrito Estonado noutros produtos de excelência como os croquetes, as sandes, ou a feijoada de Cabrito que fizeram as delícias dos visitantes da última edição deste evento.
Paralelamente ao Festival, realiza-se mais uma atividades do ciclo "Dez Freguesias, Dez Experiências". Desta vez o ateliê é dedicado ao Vinho Callum e ao Mel. Se isso por si não bastasse para uma ida a Oleiros, também as celebrações da Semana Santa vão estar em destaque nesse período.

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)