Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV
Incêndios
População da Ribeira da Isna une-se na prevenção

ribeira_isna.JPGUm grupo de 20 populares de Ribeira da Isna vão com os seus próprios meios construir uma faixa de proteção de 100 metros em redor desta aldeia.
As intervenções devem ficar concluídas até 30 de abril, informa a Câmara de Oleiros em nota enviada ao nosso jornal, na qual dá conta desta iniciativa popular.
A Ribeira da Isna, que pertence à freguesia da Isna, não foi afetada pelos fogos florestais do último ano. Este facto terá sido determinante para que os seus habitantes decidissem tomar medidas preventivas.
Esta decisão foi debatida numa reunião realizada recentemente. Entre impulsionadores desta medida, estão o vice-presidente da Câmara de Oleiros, Victor Antunes, o comandante Operacional Municipal, Luís Antunes, dois técnicos do Gabinete Técnico Florestal do Município e o comandante do Posto Territorial de Oleiros da Guarda Nacional Republicana, Bruno Bessa.
Nesse encontro, Victor Antunes disponibilizou em nome da Câmara, além da ajuda técnica, meios para destroçamento dos sobrantes apenas após as intervenções dos proprietários.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)