Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2018 nº67 Ano XV
Lisboa
Oleiros na Bolsa de Turismo

BTL.jpgA Câmara de Oleiros apresentou, na maior feira de turismo realizada em Portugal (BTL) o seu ciclo de ateliês "Dez Freguesias, Dez Experiências". A autarquia esteve presente, entre 28 de fevereiro e 4 de março, na 30ª edição da maior feira de Turismo do país, divulgando o concelho na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Lisboa. A participação oleirense foi feita nos expositores da Naturtejo e do Turismo do Centro.
Durante o evento, Oleiros teve vários momentos de destaque, entre eles a apresentação do projeto "Dez Freguesias, Dez Experiências" no stand do Turismo do Centro. Em nota de imprensa, o Município explica que "além do vídeo de apresentação, o vereador Paulo Urbano divulgou as datas dos ateliês programados, além de realçar a importância deste conjunto de atividades para o património imaterial do território - costumes, lendas, estórias, ofícios, artesanato e gastronomia. Sendo estes elementos vetores de diferenciação, têm a potencialidade de projetar de forma determinante a região e dessa forma captar fluxos turísticos. Os ateliês contam com um passeio pedestre interativo, uma recriação histórica e ainda um almoço temático".
Já no stand da Naturtejo, Oleiros voltou a atrair muitos visitantes com a prova de Cabrito Estonado que decorreu no sentido de divulgar o Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, a acontecer em Oleiros nos fins-de-semana de 24 e 25 de março, e de 30, 31 de março e 1 de abril.
Ainda na BTL, foi apresentada a campanha "Plantar o Futuro" - com a oferta de 1000 árvores aos visitantes. Após a oferta, o Geopark sugere às pessoas que adotem a árvore e se desloquem ao território para a plantar, contribuindo assim na ajuda à reflorestação das áreas ardidas durante os fogos de 2017. "Desta forma, para além do contributo na reflorestação da região,sobretudo em Oleiros e Proença-a-Nova, pretende-se que os 'padrinhos' destas árvores acompanhem o seu crescimento, fomentando assim a economia local. Neste contexto, o vereador Paulo Urbano elucidou embaixadores e jornalistas sobre participação na BTL de todo o território Geopark Naturtejo, da rede UNESCO, do qual fazem parte os concelhos de Castelo Branco, Idanha- a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão", refere a nota de imprensa.

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)