Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2017 nº63 Ano XV
Editorial
Do cabrito à Páscoa

Oleiros continua a privilegiar os seus produtos, numa aposta constante em dignificar aquilo que é seu, as suas gentes, transformando o que de bom há no concelho numa oportunidade de criar sinergias, movimentar a economia e o turismo, garantindo assim diferentes perspetivas de futuro. A aposta em festivais gastronómicos temáticos é um bom exemplo, como o é também a criação de entidades e grupos que apoiam e promovem o que de bom temos.

Os exemplos são muitos, mas numa época em que se fala de cabrito estonado e da sua mostra, agora acompanhada pelo vinho Callum, não podemos deixar de falar da Confraria do Cabrito Estonado de Oleiros. Uma associação, que com a sua tenra idade, tem levado o nome desta iguaria e do concelho que ela representa bem longe. Recentemente até a TAP provou o dito cabrito, numa iniciativa em que a Confraria marcou presença. É esta dinâmica exemplar que se pretende para a nossa terra. Com o trabalho de todos os confrades, da autarquia, dos produtores e de quem sabe confecionar o dito prato, para que cada vez mais seja uma referência e mais um motivo para visitar o concelho.

EDUCAÇÃO Oleiros, terra de gente boa, também soube criar condições para o ensino ao longo da vida e criou a Universidade Sénior. Um espaço de ensino, aprendizagem e convívio, que tem reunido muitos oleirenses e lhes tem proporcionado novas vivências. É outra forma de olhar para quem é a alma do concelho, que são as pessoas, garantindo-lhes qualidade de vida. E não falamos apenas na universidade, mas também na atividade física que as piscinas e o ginásio municipais proporcionam, e as muitas atividades que as diferentes coletividades e freguesias promovem no concelho, desde caminhadas e percursos pedestres, passando pelo BTT e pelo Todo-o-Terreno, onde Oleiros é referência nacional pelo trabalho desenvolvido pelas associações Trilhos do Estreito e Pinhal Total.

É com este espírito que a Páscoa também deve ser vivida, pois também aqui Oleiros marca a diferença, com um conjunto de atividades que cada vez mais cativa visitantes ao concelho e orgulha as suas gentes.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
A Direção
 
Edição Digital - (Clicar)
Suplemento - (Clicar)
Meteorologia
Céu Pouco Nublado
sábado 23-09-2017
Céu Pouco Nublado
Máx: 28º | Mín: 13º
Céu Pouco Nublado
domingo 24-09-2017
Céu Pouco Nublado
Máx: 29º | Mín: 13º