Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2017 nº63 Ano XV
Segundo semestre já começou com 87 alunos
Universidade Sénior foi à Assembleia da República

 

univ senior.jpgOs alunos da Universidade Sénior de Oleiros visitaram, no passado dia 23 de março, a Assembleia da República, no contexto da área de formação de Cidadania. A visita foi ainda planeada no âmbito do 1º semestre da Universidade, tendo sido organizada pelo presidente da Assembleia Municipal, José Marques. A comitiva integrou 60 participantes, entre formandos, formadores e o próprio presidente da Câmara, Fernando Jorge.

Depois de uma visita guiada ao Palácio de S. Bento, passando pelo Senado, pelo Parlamento entre muitos outros espaços, decorreu um almoço no refeitório da Assembleia, e mais tarde os alunos tiveram oportunidade de assistir a uma Sessão Plenária. Toda a visita foi acompanhada pelos deputados do PSD do Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Álvaro Batista e Manuel Frexes.

Recorde-se que a Universidade Sénior de Oleiros iniciou no dia 16, o 2º semestre, com 87 alunos.

 

seniores.jpgEm nota enviada ao nosso jornal, é explicado pela autarquia que "o projeto se estreou com a oferta de apenas três unidades curriculares e conta agora com sete: Artes Manuais (com as opções de Carpintaria, Arraiolos e Reciclar com Arte), Cidadania, Iniciação ao Inglês, Saúde e Qualidade de Vida, Educação Física, Iniciação à Informática e Marchas Populares".

A oferta curricular tem por base o interesse dos próprios alunos por outras áreas que o CLDS procura satisfazer dentro das possibilidades. De destacar que todos os formadores são voluntários, pelo que a organização considera um grande feito, atingir tanto o número de formandos atual como o de formadores, que disponibilizam pelo menos uma hora por semana para lecionar estas aulas.

A Universidade é promovida pelos Contratos Locais de Desenvolvimento Social e tem como parceiros o Município de Oleiros, Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros na disponibilização de instalações para as aulas.

 A Universidade Sénior destina-se a pessoas com mais de 55 anos e é de participação totalmente gratuita.

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
 
Edição Digital - (Clicar)
Suplemento - (Clicar)
Meteorologia
Céu Pouco Nublado
sábado 23-09-2017
Céu Pouco Nublado
Máx: 28º | Mín: 13º
Céu Pouco Nublado
domingo 24-09-2017
Céu Pouco Nublado
Máx: 29º | Mín: 13º