Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2017 nº63 Ano XV
Galileo e Mickael Carreira atuam na Feira do Pinhal

IMG_4783-002.JPG

O espetáculo internacional Galileo, produzido pela Pirotecnia Oleirense e pelo grupo francês de teatro circense "Deux Ex Machina", e o artista português Mickael Carreira, são os cabeças de cartaz da 17ª edição da Feira do Pinhal, que decorre em Oleiros de 9 a 13 de agosto.

O certame foi apresentado no passado dia 9 de junho, no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, numa conferência de Imprensa em que marcaram presença os presidentes da Câmara, Fernando Jorge, e da Assembleia Municipal, José Marques, o vice-presidente do município, Vitor Antunes, e o vereador Paulo Urbano.

Fernando Jorge, presidente da autarquia, diz que "a Feira do Pinhal é um momento que leva Oleiros a Portugal inteiro".

A Feira do Pinhal deste ano terá 115 expositores. Paulo Urbano, vereador da cultura, revela que o objetivo é "apresentar uma oferta surpreendente e variada, mantendo os padrões de excelência com que temos habituado os mais diferentes públicos".

O espetáculo Galileo volta a marcar a noite de sexta-feira, que já é uma referência e que atrai muitos visitantes à vila. Paulo Urbano sublinhou ainda o facto do espetáculo envolver empresas de Oleiros e de ser o maior investimento do certame, em matéria de concertos. A noite de sexta-feira prosseguirá com uma festa de dança através dos DJ's Menasso e Gouse.

De acordo com o programa, a 9 de agosto (quarta-feira), atuam Mickael Carreira e Miguel Agostinho, dando-se também início à mostra musical do concelho, com a atuação do acordeonista Abílio Alves.

A mostra musical do concelho é também uma referência na Feira do Pinhal. Para quinta-feira está prevista a atuação do Grupo de Músicas e Cantares do Gaio, na sexta-feira da Filarmónica Oleirense, e no sábado do Rancho de Oleiros.

Augusto Canário e de Tiago Silva sobem ao placo na quinta-feira, mas aop longos dos dias da feira haverá animação de rua com grupos EX Sapadores, Banda Rumtátá e Brinquedos Gerigonças.

O teatro infantil, "Fungaguinho", marca a tarde de sábado (18H30), enquanto que os Bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova passarão pelo recinto no domingo.

 

DIA DO CONCELHO O Dia do Concelho, a 14 de agosto, encerra a semana de festa e, Oleiros. Na noite de domingo para segunda-feira realiza-se o maior espetáculo piromusical da zona centro do país, denominado "Estrelas" a cargo da Pirotecnia Oleirense. Para segunda-feira está previsto o içar da bandeira para as 12H00, e a passagem de testemunho das Festas de Santa Margarida (19H30) e o concerto do grupo Átoa e da banda Função Pública (23H00).

 

Enviar por E-mail

(* campos de introdução obrigatória)
Oleiros Magazine