Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Abril 2025 nº94 Ano XXIV
Jogos Olímpicos de Inverno
Atleta “do Orvalho” brilha na Rússia

camill2.jpgA esquiadora portuguesa Camille Dias, com raízes no Orvalho, teve uma participação bastante positiva nos Jogos Olímpicos de Inverno, que decorreram na Rússia, em fevereiro deste ano. Camille Dias obteve o melhor resultado da comitiva lusa, com o 40.º lugar na prova de slalom, depois de ter sido 63.ª no slalom gigante, enquanto o outro representante português, Arthur Hanse, não terminou nenhuma das provas.

A atleta mostrou-se por isso "orgulhosa" com o 40.º lugar no slalom dos Jogos Olímpicos Sochi2014, na Rússia, resultado alcançado sem "experiência internacional" e frente a "estrelas" que antes só via pela televisão.

"Estou muito contente, sabia que era muito improvável chegar ao top-40, mas a verdade é que o consegui. O meu maior medo era cair e não chegar ao fim, mas consegui evitá-lo e, por isso, só posso estar orgulhosa do meu resultado", afirmou Camille Dias, em declarações ao site oficial do Comité Olímpico de Portugal (COP).

camille.jpgNo seu slalom, a atleta lusodescendente, de 17 anos, gastou 1.05,24 minutos na primeira manga e somou mais 1.03,26 na segunda, terminando na metade superior da tabela, entre 88 inscritos.

"Acho que tudo correu como desejava. Superei as metas que tracei e por isso agora é hora de festejar e desfrutar do momento. Terei tempo de pensar no futuro, mas sem dúvida que quero estar em Pyeongchang (JO2018). Ainda falta muito tempo, mas, tendo em conta o que atingi aqui, sem qualquer tipo de experiência internacional e só habituada a ver estas estrelas na TV, espero estar mais próxima do topo", concluiu.

Por seu lado, o chefe da missão portuguesa nos Jogos Olímpicos de inverno Sochi2014, Pedro Farromba, assumiu a satisfação com a participação de Camille Dias e Arthur Hanse na competição.

"Tendo em conta a falta de experiência dos nossos atletas, a avaliação que fazemos só pode ser positiva", afirmou Pedro Farromba, citado pelo Comité Olímpico de Portugal.

Facebook Camille Dias